domingo, 8 de junho de 2014

FIM




  Olá seguidores,
é com muita alegria que chego ao fim desta etapa que se iniciou à 4 anos atrás, etapa esta que foi a Licenciatura em Saúde Ambiental. Já se passaram quatro anos e até Hoje nunca me arrependi de ter escolhido este Mundo, o Mundo da Saúde Ambiental. Há quatro anos atrás, entrei para um mundo que desconhecia de completo e não conhecia de todo a Licenciatura, mas Hoje, após 4 anos, digo que adorei esta Licenciatura e não me arrependo nada, nem de ter escolhido estudar em Beja. Beja é uma cidade que levo no coração e a ela agradeço estes magníficos 4 anos.
   Foram 4 anos de muitos sacrifícios, de muitas alegrias, muitas festas, muita aprendizagem mas também tive alguns dias em que duvidei de mim mesma, mas Hoje chego ao fim e com tudo concluído e por isso, os dias maus não contam, no fim, só as alegrias merecem ser lembradas.
   Neste último ano de licenciatura, dei a conhecer aqui neste espaço os meus dois estágios curriculares, o primeiro foi na Unidade de Saúde Pública de Olhão e o último no Hotel Tivoli Marina de Vilamoura. Foi um ano em que dei a conhecer dois mundos completamente diferentes, um foi a saúde pública o outro o setor privado. A Licenciatura de Saúde Ambiental foi criada inicialmente para a Saúde Pública mas com a crise atual, este setor não tem estado a abrir vagas para os licenciados de Saúde Ambiental e então, temos que nos virar para o outro lado, para o setor privado e da experiência que tive, digo com toda a certeza que adoro a saúde pública, a saúde pública é o meu mundo, a saúde pública é o mundos dos Técnicos, infelizmente, o meu estágio no setor privado deu para perceber que existem outros interesses superiores à saúde, tais como o dinheiro e então não tive as mesmas oportunidades de aprendizagem como tive no primeiro estágio, mas ainda assim, gostei dos dois estágios, pois deu para perceber o que realmente gosto e para ver que existem outras áreas para explorar na Saúde Ambiental.
   Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram ao longo desta etapa. Agradecer à minha família, principalmente aos meus pais, aos professores (sem estes, não era possível  realizar uma licenciatura e não era possível aprender, por isto, agradeço a todos aqueles que me ensinaram ao longo dos 4 anos), agradecer aos meus colegas de turma (que fantásticos que fomos ao longo destes 4 anos, fomos os melhores e os melhores continuaremos a ser e principalmente, continuaremos a ser amigos), aos meus amigos, aos meus tutores de estágios (dr.ª : Lola Monteiro, Rosário Jorge, Carmelo, Carmén e drº Carlos e por fim ao Nuno Correia) por tudo aquilo que me ensinaram e claro, agradecer a todos aqueles que me foram lendo ao longo deste ano.
   Quero terminar, referindo que não vou encerrar este espaço, vou continuar com ele mesmo depois de terminar a Licenciatura, pois a Saúde Ambiental é um Mundo e ainda há muito para aprender e para vos dar a conhecer e a próxima publicação que fazer vai ser já como Técnica de Saúde Ambiental.
 Vou ausentar-me apenas por uns dias, para que o blog  possa ser avaliado pelo professor responsável pelo estágio.
   Termino com um Obrigada a todos e um até breve!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário