terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inicio do fim...

    30 de Setembro de 2013.... é esta a data que marca o inicio do fim de uma nova etapa que começou à 3 anos atrás e que agora vai terminar e que etapa é esta? A conclusão da minha licenciatura em Saúde Ambiental, mas antes de esta etapa terminar é necessário a realização dos últimos dois estágios curriculares, o primeiro em Saúde Pública e o último em setor privado.
O estágio em Saúde Pública vai realizar-se no ACES Central Unidade de Saúde Pública de Olhão, o último ainda não está confirmado o local.
   Quanto ao primeiro estágio, tenho muitas expectativas, visto que a área que gosto mais é a Saúde Pública e tudo o que esta relacionado com a mesma, assim, espero vir a gostar ainda mais desta área, bem como aprofundar os conhecimentos já adquiridos ao longo da licenciatura e essencialmente aprender muito mais, nomeadamente no que diz respeito às águas e à segurança alimentar.
   A avaliação do estágio é feita em forma de portfólio online e assim decidi realizar o meu portfólio em forma de blog no blogger.com. Este blog irá servir para relatar tudo o que realizo no estágio, expectativas, noticias, informações sobre a Saúde Ambiental... Após a conclusão do Estágio nesta unidade, darei a conhecer a todos os seguidores um resumo do que fiz, bem como uma opinião pessoal sobre o mesmo.
   Não irei encerrar este blog após a conclusão deste estágio, visto que irei utilizar o mesmo para descrever como decorre o último estágio em setor privado, mas ainda assim, tenho como objetivo continuar com o blog após a conclusão da licenciatura e assim dinamizar e dar a conhecer um pouco mais o que é e o que se faz em  Saúde Ambiental.
   O nome que escolhi para este blog é "Aprender com a Saúde Ambiental". E porquê este nome? Porque a Saúde Ambiental é uma área que nos permite estar em constante aprendizagem e como tal, considero que o nome se adequa.
   Enquanto pessoa e principalmente enquanto futura Técnica de Saúde Ambiental, espero crescer bastante. A nível pessoal, espero perceber se é mesmo isto que quero (até agora sim e não me arrependo), se serei capas de enfrentar as dificuldades e objetivos propostos. A nível de futura TSA espero aprender, ensinar, evoluir e descobrir qual a área da Saúde Ambiental que mais gosto e me sinto mais à vontade.
 
    Sem outro assunto, vou então arrancar juntamente com os meus seguidores nesta minha primeira etapa de aprendizagem na Unidade de Saúde Pública de Olhão.








Em constante aprendizagem com a Saúde Ambiental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário