sexta-feira, 1 de novembro de 2013

V Semana de Estágio

   Mais uma semana de estágio se passou, bem como o primeiro mês de estágio.
   Nesta semana, várias coisas fiz.
   A segunda-feira iniciou-se com 4 colheitas de alimentos em quatro escolas. No estágio de observação do primeiro ano, já tinha observado como se fazia e então, ao efetuar estas colheitas de alimentos, não senti muita dificuldade. As colheitas efetuadas fazem parte do Programa de Promoção da Qualidade Microbiológica das Refeições em Refeitórios Escolares. Após a colheita, fez-se o transporte até ao Laboratório de Saúde Pública Drª Laura Ayres.
   Na parte da tarde, juntamente com a Drª Rosário, fomos para o Centro de Saúde de Faro ter com a TSA Carmelo Colmenarez para realizarmos a Avaliação de Risco da Doença dos Legionários em Empreendimentos Turísticos, que faz parte do Programa de Prevenção da Doença dos Legionários em Empreendimentos Turísticos. Na terça-feira de manhã, continuamos a Avaliação. Na parte da tarde, fui juntamente com o meu colega Miguel Parreira e com as Drªs Rosário Jorge e Carmén Vieira, ao aeroporto de Faro, ver se as diversas "ovitraps" expalhadas pelo aeroporto tinham algum Artrópode, felizmente não tinham nada. Esta visita ao aeroporto, foi no âmbito do Programa de Prevenção de Doenças Transmitidas por Artrópodes.
   Quarta-feira continuei em Faro e introduzi no computador os dados relativos ao Programa de Prevenção da Doença dos Legionários em Empreendimentos Turísticos.
   Quinta-feira fui para Albufeira continuar a Avaliação das Condições de Segurança, Higiene e Saúde dos Estabelecimentos de Educação e Ensino (para saber mais sobre o Programa, consultar aqui).
   Por fim, a sexta-feira. Na sexta fiquei no Centro de Saúde de Olhão a introduzir os dados relativos à Avaliação das Condições de Segurança, Higiene e Saúde dos Estabelecimentos de Educação e Ensino na base de dados da DGS, bem como a efetuar os relatórios relativos à Avaliação, que são enviados posteriormente para o Agrupamento de Escolas de Albufeira e para a Câmara Municipal de Albufeira.
   Mais uma semana de estágio decorreu e passou-se o primeiro mês de estágio. O primeiro mês passou rápido. No primeiro dia de estágio estava completamente nervosa, mas um mês depois já não sinto tanto nervosismo, já estou habituada à Saúde Ambiental em Centro de Saúde. Sinto-me completamente integrada no Centro de Saúde de Olhão e não tenho qualquer ponto negativo a apontar à minha orientadora de estágio. Estou a adorar esta experiência. Em termos pessoais tem sido fantástico, tenho conhecido novas pessoas, novos sítios, novas áreas da S.A. Estou a adorar.
   Espero que o próximo mês passe devagarinhoooo...

   Ficam algumas imagens que marcaram esta semana: 






 A realizar a colheita de alimentos
No Centro de Saúde de Faro, a trabalhar com o meu colega Miguel Parreira
No Centro de Saúde de Faro, a trabalhar em conjunto com o meu colega Miguel Parreira e com a TSA Carmelo Colmenarez


A medir o cloro, durante a Avaliação de Risco em Empreendimentos Turísticos


No aeroporto


Na praia de Faro, após um almoço entre orientadoras de estágio e estagiários: Miguel Palma; Rosário Jorge; Carmen Vieira; Raquel Adriano



Bom fim-de-semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário