terça-feira, 29 de outubro de 2013

Não pode ser só trabalho #3

   Após a aplicação do Programa de Prevenção da Doença dos Legionários em Empreendimentos Turísticos, tiramos um tempinho e fomos conhecer melhor um dos Empreendimentos Turísticos, mais propriamente a “Pousada de Estoi” que foi construída no antigo Palácio de Estoi. Visto que estávamos num edifício emblemático, fomos conhecer em pormenor e aproveitamos para tirar algumas fotografias no local.
O Palácio está instalado numa região que regista ocupação humana desde o neolítico, com destaque para as Ruínas Romanas de Milreu. O Palácio de Estoi pertenceu inicialmente ao morgado Francisco José Carvalhal e Vasconcelos, fidalgo da Casa Real, que aqui constituiu residência. O Palácio foi construído na década de 80 do séc. XVIII, em plena época do Barroco. Em 1893 foi adquirido pelo visconde de Estoi, Francisco José da Silva. Após a morte do visconde, o Palácio foi comprado em 1987 pela Câmara Municipal de Faro.
    O Palácio é constituído pelo edifício principal com os salões de chá e possuí jardins ao estilo de Versailles.
     Mais tarde, o grupo Pestana comprou o Palácio e nele construiu a Pousada de Estoi. A Pousada é constituída por 63 quartos, Spa, piscina exterior e interior, restaurante, bar e salas para reuniões.
É de facto um espaço muito bonito e aconselho todas as pessoas a visitar. A zona do Palácio é aberta ao público, bem como os jardins do Palácio.
    Para mais informações, consultar aqui.
    Ficam algumas fotografias:

Na capela do Palácio

Um dos tetos do Palácio

No salão de chá


Um dos jardins do Palácio

No exterior do Palácio

Num dos jardins do Palácio

Exterior do Palácio

No exterior do Palácio, junto ao jardim

No exterior do Palácio, junto ao jardim

Um dos jardins do Palácio


Junto a uma fonte ornamental do Palácio

Fachada exterior do Palácio

Numa das varandas do Palácio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário